EUA anunciam inclusão da assinatura de Trump no dólar
Últimas atualizações em 27/03/2026 – 17:26 Por AFP
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (26) que as futuras cédulas de dólar passarão a exibir a assinatura do presidente Donald Trump. A medida, segundo a pasta, faz parte das comemorações pelos 250 anos da independência dos EUA, e marca a primeira vez que um presidente em exercício terá seu nome nas notas em circulação.
As novas cédulas ainda trarão a assinatura do secretário do Tesouro, Scott Bessent. Até agora, o padrão do dólar americano previa duas assinaturas – a do secretário e a do tesoureiro – prática que era mantida desde o século 19. Com a mudança anunciada, a assinatura do tesoureiro será retirada e substituída pela do presidente Trump, encerrando uma tradição contínua desde 1861. As primeiras notas com o novo modelo devem ser as de US$ 100, com impressão prevista para começar em junho e circulação gradual nos meses seguintes.
Em nota, o secretário Bessent afirmou que “não há forma mais poderosa de reconhecer as conquistas históricas do país e do presidente Donald Trump do que cédulas de dólar com seu nome”.
O atual tesoureiro dos EUA, Brandon Beach, defendeu a iniciativa, dizendo que a moeda americana seguirá como símbolo de “prosperidade, força e o espírito inabalável do povo americano sob a liderança do presidente Trump”.
O design das cédulas não será alterado além da substituição da assinatura. A legislação americana exige que apenas figuras históricas falecidas possam aparecer nos retratos das notas, o que mantém inalterada a identidade visual principal do dólar.
Mundo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni
