Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Eduardo não participa de interrogatório virtual no STF

Últimas atualizações em 14/04/2026 – 22:47 Por Gazeta do Povo | Feed


O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não participou do interrogatório marcado para esta terça-feira (14) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da ação penal que investiga sua atuação nos Estados Unidos.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

A audiência virtual foi conduzida por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes e contou com a participação de um defensor público da União, responsável pela defesa de Eduardo, e um integrante da PGR.

“Tendo em vista que o acusado não se encontra presente e tendo em vista a natureza jurídica do interrogatório como um meio de defesa… Encerro a presente audiência”, disse o magistrado.

VEJA TAMBÉM:

  • Fachin critica “inclusão indevida” de ministros do STF em relatório da CPI

A Defensoria Pública da União (DPU) e a PGR devem informar à Corte, em 5 dias, se pedirão novas diligências. Caso isso não ocorra, Moraes poderá abrir prazo para que sejam apresentadas as alegações finais no processo.

Em novembro de 2025, a Primeira Turma aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e tornou Eduardo réu pelo pelo crime de coação no curso do processo.

Para a PGR, o ex-deputado articulou sanções contra autoridades brasileiras na tentativa de atrapalhar o andamento do inquérito sobre a suposta trama golpista, no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado.

O filho de Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro do ano passado. Em dezembro, a Mesa Diretora da Câmara cassou o mandato de Eduardo por excesso de faltas.

Em fevereiro deste ano, Moraes determinou a intimação do ex-deputado por meio de edital. Como Eduardo não apresentou um advogado particular para representá-lo, o ministro determinou a atuação da DPU.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).