Dublador do Wolverine, Isaac Bardavid morre aos 90 anos

Isaac Bardavid morreu nesta terça-feira (1), aos 90 anos. O dublador é responsável pela voz de Wolverine, do X-Men, entre outros filmes e animações. O artista estava internado tratando um enfisema, doença degenerativa que agride os tecidos do pulmão, em um hospital de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada à Quem pela neta de Isaac, Vick Bardavid. “Hoje, meu vozinho foi morar com Papai do céu, como eu disse para minha filha, virou uma estrelinha. Não que nesse plano ele não tenha sido. Modéstia à parte, o melhor dublador do século, Wolverine que o diga. Um ator de excelência e um patriarca de primeira”, declarou a jovem.

Bardavid também dublou a versão brasileira do Esqueleto, vilão da franquia He-Man, Odin (Anthony Hopkins) em produções da Marvel Studios, Capitão Haddock em As Aventuras de Tintim entre outros.

Wendel Bezerra, dublador de personagens como Bob Esponja, Goku, Sanji e Cake Boss, deixou sua homenagem ao colega. “Que honra foi ter conhecido e celebrado o grande Isaac Bardavid em vida. Obrigado por tudo, mestre”.

QUEM


 

Leia Também

Os horrores da guerra do Vietnã: ‘Garota Napalm’ 50 anos depois

Leia Mais

Daniel de Souza impactou a IPI de Marília neste domingo

Leia Mais

Homens armados matam 50 pessoas em igreja católica na Nigéria

Leia Mais