Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Deputado do PL diz que Zema “caminha de mãos dadas com STF”

Últimas atualizações em 15/05/2026 – 18:20 Por Gazeta do Povo | Feed


Após a publicação de um vídeo em que criticava o senador e pré-candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) entrou na mira de políticos do PL. Em entrevista ao programa Sem Rodeios, da Gazeta do Povo, o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) engrossou o coro ao afirmar que Zema esteve, durante todo seu governo, ao lado do Supremo Tribunal Federal (STF).

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista.

“Durante os oito anos de governo o Zema caminhou de mãos dadas com o STF, judicializando para poder dar o calote nas dívidas do Estado. Agora ele lembrou dos diversos abusos e começou a criticar o Supremo”, ironizou Caporezzo, que classificou o ex-governador como “ótimo de marketing, mas péssimo de serviço”.

Na última quarta-feira (13), após a divulgação do áudio que Flávio Bolsonaro enviou a Daniel Vorcaro, Zema afirmou que pedido de dinheiro feito pelo senador é “imperdoável”. Representantes do PL não gostaram da manifestação, que fez o diretório nacional do partido reavaliar as alianças com o Novo nos estados.

“Equiparar trabalho do Flávio com o PT revela desespero”

Caporezzo diz que fez campanha para Zema, porém, ao longo da gestão, discordou de suas ações. “Tem que ter um mínimo de bom senso. Querer equiparar o trabalho do Flávio com o PT só revela um desespero patético de subir na popularidade, é um novo vermelho”, dispara o deputado sobre as declarações do ex-governador e também pré-candidato à Presidência.

Romeu Zema não tem se manifestado sobre as críticas recebidas por representantes do PL. Em uma publicação feita na rede social X após a repercussão do primeiro vídeo, ele apenas escreveu: “Pra quem não sabe diferenciar oportunismo de coerência: o problema é seu.”

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).