Curry volta a desequilibrar, e Golden State Warriors vencem os Los Angeles Clippers

O Golden State Warriors segue enfileirando vítimas na temporada regular da NBA. Jogando fora de casa na tarde deste domingo, a equipe californiana derrotou o Los Angeles Clippers por 105 a 90 e se mantém absoluta na liderança da Conferência Oeste, agora com 18 vitórias em 20 partidas realizadas. Os donos da casa brigaram até o fim, mas cairam diante do melhor time da competição até o momento. Mesmo com o revés, os Clippers mantiveram a quarta posição.

Stephen Curry teve uma atuação primorosa, principalmente no último quarto. Ele participou de todas as ações da equipe, que na atual temporada tem feito um excelente jogo coletivo. Curry foi mais uma vez o cestinha em quadra. Além dos 33 pontos (7 bolas de três pontos), o jogador ainda anotou 6 assistências e 5 rebotes. Curry também foi importante nas roubadas de bolas, com 6 no total. Outras duas peças, no entanto, também foram fundamentais na vitória: Otto Poter (18 pontos e 10 rebotes) e Jordan Poole (17 pontos).

Pelo lado dos Clippers, Paul George foi o destaque. Durante toda a partida, foi ele quem manteve o time vivo. Conseguiu fugir da forte marcação dos Warriors e ainda serviu bem seus companheiros. O jogador deixou a quadra com 30 pontos. Marcus Morris começou bem no jogo, sendo eficiente nos rebotes, mas depois sumiu e terminou com 13 pontos e 6 rebotes.

Agenda

Golden State Warriors (18/2 – 1º na Conferência Oeste)
30/11 – Phoenix Suns (fora)
03/12 – Phoenix Suns (casa)
04/12 – San Antonio Spurs (casa)
06/12 – Orlando Magic (casa)
08/12 – Portland Trail Blazers (casa)

Los Angeles Clippers (11/9 – 4º na Conferência Oeste)
29/11 – New Orleans Pelicans (casa)
01/12 – Sacramento Kings (casa)
03/12 – Los Angeles Lakers (casa)
04/12 – Sacramento Kings (fora)
06/12 – Portland Trail Blazers (fora)

error: CONTEÚDO PROTEGIDO