Criança de 5 anos que morreu ao cair de 4º andar estava sozinha em apartamento

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de uma criança de 5 anos que caiu do quarto andar de um prédio em Chapecóno Oeste catarinense, na noite desta sexta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, a menina estava sozinha no apartamento no momento da queda. Os responsáveis teriam ido ao mercado.

Conforme o Corpo de Bombeiros, uma vizinha acionou socorro, mas a menina estava sem sinais vitais quando a equipe chegou. Mesmo assim, foi conduzia ao hospital, onde o óbito foi confirmado. O apartamento não tinha rede de proteção.

À frente do caso, o delegado Eder Matte informou que ainda não ouviu mãe e padrasto da criança, porque ambos estavam abalados. Eles devem prestar esclarecimentos na delegacia a partir de segunda-feira (11).

“A gente ainda está na fase de produzir provas, ouvir testemunhas e estou pendente de receber laudos (periciais). Mas as informações iniciais dão conta de que a mãe teria ido a um mercado próximo pegar um alimento para janta, por poucos minutos, mas que a menina estaria sozinha sim”, disse.

O delegado disse, ainda, que o inquérito será concluído dentro de 30 dias.

Clarìssa Batìstela, g1 Sc

Leia Também

Agressor de procuradora-geral não alegou arrependimento, diz delegada

Leia Mais

Idosa e diarista são encontradas degoladas em imóvel de luxo

Leia Mais

Rottweiler salta de carro em movimento e ataca mulher

Leia Mais