Covarde espanca a ex-mulher; filho estava no colo do agressor

Um homem de 54 anos foi detido depois de ter agredido a ex-esposa, de 31, em um shopping de João Pinheiro, no Noroeste de Minas. O caso ocorreu no dia 29 de novembro, durante visita assistida ao filho do casal. A ação foi filmada por câmeras de segurança na região.

A vítima é a influencer digital Nayara Oliveira, que tem medida protetiva contra o ex emitida pela Justiça após o registro de 4 ocorrências de violência doméstica e familiar. Consta no boletim de ocorrência que ela foi agredida por Sócrates Monteiro Porto ao tentar impedir que ele saísse do estabelecimento com a criança de 1 ano e 2 meses sem autorização.

Consta também na ocorrência, que a agressão ocorreu depois que uma amiga de Nayara tinha deixado a criança com ele e informado que a visita assistida deveria durar uma hora e meia. Neste momento, o homem ficou irritado e começou a xingar a mulher.

Em seguida, ele pegou o filho e desceu as escadas do estabelecimento em direção à saída. A amiga então avisou Nayara, que estava trabalhando em uma loja em outro ponto do shopping.

A mãe da criança correu em direção ao ex-marido para evitar que ele levasse o filho embora sem autorização. Ainda com a criança no colo, Sócrates agrediu a ex-mulher com chutes e socos e a derrubou no chão.

As agressões só foram interrompidas após a intervenção de pessoas que passavam pelo local. A vítima sofreu lesões nas costas e no pescoço e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Sócrates está preso desde segunda-feira (6) no Presídio João Pinheiro I e o g1 não conseguiu o contato da defesa para saber se gostaria de se manifestar. A reportagem também procurou a advogada da vítima e aguarda retorno. Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça.

Guilherme Gonçalves, g1 Triângulo e Alto Paranaíba — João Pinheiro

error: CONTEÚDO PROTEGIDO