Consultoria especializada aponta uma queda de acessos via Facebook

A suspeita de muitos analistas de sistemas, programadores e usuários agora tem comprovação técnica.

Após a Rede Social de Mark Zuckerberg anunciar mudanças em suas políticas de privacidade, compartilhamento e engajamento, visando fortalecer os anúncios patrocinados, a consultoria especializada em Redes Sociais, Shareaholic, empresa de compartilhamento de conteúdos, apontou para uma queda drástica de direcionamento de tráfego para sites.


Comparando os dados de acessos via Facebook, a redução foi de 41,1%. A porcentagem da audiência vinda das redes sociais passou de 30,9% para 18,2%. A queda da porcentagem do Facebook enquanto fonte de audiência foi menor: 25,8%.

A Shareaholic atribui a queda de performance do Facebook para gerar audiência a sites às mudanças feitas na sua rede social, bem como a uma mudança no comportamento dos internautas.

O relatório reúne dados de mais de 250 mil sites com mais de 400 milhões de visitantes. A audiência das páginas usadas para a criação do estudo varia de 1.000 a mais de 1 milhão de visitantes únicos mensalmente.

Da Redação
Com informações Lucas Agrela – Site Exame, Léo Vilhena – Rede GNI