Conheça a GETTR, a Rede Social que veio para concorrer com o Twitter

Depois de ser banido do Twitter, do Facebook e do YouTube em janeiro deste ano, o ex-presidente americano Donald Trump precisou buscar um novo lugar na internet para ecoar sua voz.

No Dia da Independência dos Estados Unidos, a equipe do republicano lançou a Gettr, uma nova rede social, que veio para concorrer com o Twitter.

A nova plataforma promete “lutar contra a cultura do cancelamento ” e “defender a liberdade de expressão”, além de “desafiar” o monopólio das big techs. O nome da rede social é baseado na expressão “Getting Together” (ficando juntos, em português).

A interface da Gettr é muito similar à do Twitter: há uma página inicial com um feed de postagens de quem o usuário segue e uma página com as hashtags de assuntos mais comentados no momento. Segundo o site norte-americano Politico, é possível importar conteúdo de uma conta do Twitter para o Gettr.

Outro ponto em comum com o Twitter — que costumava ser a rede social mais utilizada por Trump — é seu funcionamento. A plataforma permite postagens de até 777 caracteres, vídeos de até três minutos e transmissões ao vivo.

A sede do aplicativo fica em Nova York (EUA). A mente por trás da Gettr é Jason Miller, empresário e um dos conselheiros do ex-presidente Trump. Tim Murtaugh, ex-porta-voz de Trump, é conselheiro do aplicativo.


 

Leia Também

Vladimir Putin sofreu atentado frustrado, afirmam autoridades da Ucrânia

Leia Mais

7 mortos após incêndio em balsa nas Filipinas

Leia Mais

Homem morre após ser baleado no metrô de Nova York

Leia Mais