Confusão na NBA: LeBron James dá soco no rosto de adversário

Sangue, suor e virada. O Los Angeles Lakers viveu as piores e melhores emoções na noite deste domingo, na vitória sobre o Detroit Pistons por 121 a 116, fora de casa, após estar em desvantagem de 17 pontos. Anthony Davis resolveu o jogo com dois tocos na mesma jogada em Cade Cunningham, uma cesta na sequência e um roubo de bola, tudo no último minuto. Russell Westbrook ficou perto de um triplo duplo, com 26 pontos, 9 rebotes e 10 assistências. A parte triste coube a LeBron James.

Com 9:18 no relógio no terceiro quarto e 78 a 67 contra no placar, o astro acertou um soco no rosto do pivô Isaiah Stewart após disputa de rebote num lance livre. Ensanguentado, o jogador dos Pistons quis partir para cima do rival. Teve de ser contido diversas vezes por colegas de time e staff. LeBron foi ejetado com uma falta flagrante 2. Foi sua segunda expulsão na carreira. Stewart levou duas faltas técnicas e também terminou expulso.

Anthony Davis terminou com 30 pontos, 10 rebotes e 6 assistências, além de 4 roubos e 5 tocos. Carmelo Anthony colaborou com 18 pontos. Os Lakers têm agora nove vitórias e nove derrotas, na oitava posição do Oeste, um início de campanha decepcionante. O time continua com dificuldades de encaixar o estilo de jogo de Westbrook com o de James. Nos próximos jogos, é provável que o último não esteja em quadra, por suspensão. Na sequência, o time encara o New York Knicks, no Madison Square Garden, terça-feira.