Casa pega fogo, cadeirante não consegue sair e morre carbonizado

Um homem morreu carbonizado dentro da própria casa durante a madrugada de sábado (4) em Lages, na Serra catarinense. Segundo os bombeiros, a vítima era cadeirante e não conseguiu sair do imóvel a tempo. A identidade da vítima não havia sido divulgada até o 12h50 de sábado.

Os bombeiros vão fazer uma perícia no local para identificar o que provocou o incêndio. A Polícia Civil não informou se o caso será investigado.

De acordo com os bombeiros, o incêndio ocorreu por volta das 2h30. Quando chegaram ao local, no bairro Caravagio, os socorristas encontraram três residências sendo consumidas pelas chamas. Uma das casas era de dois andares.

No momento em que o incêndio estava sendo controlado no segundo pavimento do local, a guarnição foi informada que em uma das residências, tomadas pelo fogo, havia um homem cadeirante que não conseguiu sair.

Foi somente durante o processo do rescaldo do incêndio que o corpo da vítima foi localizado, totalmente carbonizado. A guarnição utilizou aproximadamente 24 mil litros de água para realizar o combater as chamas.

Além da pessoa morta, ninguém mais se feriu. O Instituto Geral de Perícias esteve no local.

Carolina Fernandes e Talita Catie, g1 SC e NSC