Carro desgorvernado atropela mãe bebê; A mulher não resistiu

Quatro pessoas foram atingidas por um carro desgovernado em cima da calçada na noite deste domingo (18). Entre as vítimas, está uma criança de um ano, que estava no colo.

De acordo com a Polícia Militar (PM) dois carros bateram em um cruzamento do bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte. Com o impacto, um dos veículos foi lançado no poste, o outro, subiu na calçada e atropelou três mulheres e uma criança.

A mulher, de 33 anos, que estava com o bebê no colo morreu na hora. A criança teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital João XXIII. As duas mulheres também foram levadas para o hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência, o carro que atropelou o grupo estava em alta velocidade e teria provocado a batida. O condutor de, 23 anos, não quis fazer o teste do bafômetro. Ele teve uma crise de pânico e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento da capital e até a madrugada permanecia sob escolta policial.

O advogado dele, Filipe Erickson Vieira de Oliveira, diz que o rapaz “lamenta profundamente a perda de uma vida”.

Já o outro motorista, também de 23 anos, fez o teste do bafômetro e o resultado deu negativo.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente. A carteira de habilitação do motorista que provocou o acidente foi apreendida e os dois carros levados para o pátio do Detran.

Júlio Cesar Santos | G1, Micaela Noronha | Rede GNI