Barcelona atropela o Real Madrid no Santiago Bernabéu

Segue excelente a fase do Barcelona de Xavi.

Neste domingo, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe foi ao Santiago Bernabéu e não tomou conhecimento de seu maior rival.

Com brilho de Aubameyang, autor de dois gols e de uma assistência de letra, goleou o Real Madrid por 4 a 0 e chegou ao 12º jogo seguido de invencibilidade na temporada. E mais: encerrou uma série de cinco derrotas consecutivas para os merengues, que, sem Benzema, pouco produziram e ainda se safaram de sofrer mais gols.

Ronald Araújo e Ferrán Torres também balançaram a rede.

O Real Madrid, com 66 pontos, ainda tem tranquilidade na liderança, agora com nove de vantagem sobre o Sevilla, que empatou sem gols mais cedo contra a Real Sociedad.

O Barcelona, com 54, retomou a terceira posição após ser ultrapassado provisoriamente pelo Atlético de Madrid.

E ainda cabia mais!

O Barcelona igualou sua segunda maior goleada fora de casa jogando contra o Real Madrid, repetindo placar conquistado na temporada 2015/16. Em apenas uma ocasião a equipe catalã venceu por cinco gols de diferença, em 1973/74. Mas o placar poderia ter sido mais largo não fossem grandes chances perdidas.

Número histórico

Daniel Alves saiu do banco no fim da partida para substituir Jordi Alba e atingiu a marca de 400 partidas com a camisa do Barcelona. Entre estrangeiros, ele só fica atrás de Messi no ranking. No geral, é o 14º – atrás de alguns nomes do atual elenco e do próprio técnico Xavi.

Com a camisa de número 400, Daniel Alves comemora com companheiros do Barcelona


Leia Também

Morre o prefeito de Pedro Juan Caballero, após ser vítima de um atentado

Leia Mais

Covardia: Mulher é morta com facada no peito pelo marido, na frente do filho

Leia Mais

Novo tiroteio em outro supermercado deixa feridos nos EUA, diz mídia local

Leia Mais