Avião com 177 pessoas apresenta problemas na decolagem e retorna ao Aeroporto de Vitória

Uma aeronave da Gol apresentou problemas após a decolagem e precisou retornar ao Aeroporto de Vitória, na noite de domingo (12). O voo 1385 tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a companhia aérea, o Boeing 737-800 tinha 177 passageiros a bordo.

Moradores próximos do aeroporto contaram que era possível ver veículos de resgate e de operações em incêndio posicionados ao redor da pista.

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, confirmou que uma aeronave da Gol que havia acabado de decolar informou à torre de controle que precisava retornar.

Por procedimento padrão, a Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto foi acionada e acompanhou o taxiamento da aeronave até o ponto de parada, que aconteceu sem nenhuma intercorrência.

A Gol explicou que a decolagem ocorreu às 19h55, mas precisou retornar para à base devido à perda de informações de altitude e velocidade da aeronave de prefixo PR-GUZ, o que impossibilitou o prosseguimento do voo.

A companhia afirmou que o pouso ocorreu normalmente de acordo com todos os procedimentos regulatórios necessários e que a aeronave segue em Vitória para manutenção.

Segundo a empresa, depois do pouso, todos os 177 passageiros desembarcaram e receberam alimentação. Alguns clientes ainda receberam hospedagem, enquanto outros solicitaram cancelamento com reembolso.

A Gol informou que um novo voo, com a mesma numeração, foi realizado em outra aeronave com 124 passageiros a bordo e decolou às 2h20 desta segunda-feira (13), chegando às 3h54 em Guarulhos.

Álvaro Guaresqui e Naiara Arpini, g1 ES e TV Gazeta

error: CONTEÚDO PROTEGIDO