As buscas pelo psicopata Lázaro Barbosa é vergonhosa

Vamos ser sinceros: As buscas pelo psicopata Lázaro Barbosa é vergonhosa para as forças de seguranças envolvidas.

Como podem as “inteligências” das Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal não localizarem um único bandido? Como podem serem chamadas de ‘inteligências’?

Eu tenho todo o respeito e sou oriundo de uma determinada força de segurança, mas é inacreditável sequer saberem a localização deste indivíduo.

Como podem 200, 300, 400 ou 500 homens (até os números não são divulgados oficialmente), como podem cercarem três cidades, um município inteiro, invadirem uma centena de chácaras, fazendas e sítios e ele não ser preso ou abatido?

E os milhões gastos nessas operações? Quem vai arcar com esses ônus?

E disseram que ele estaria cercado… Se estaria cercado, desde Quinta-Feira passada (17), como ele ainda não foi preso ou abatido?

E o pior, denúncias com áudios conprovam que há um desgaste e há um guerra de poderes (ou seria egos?) entre as forças policiais na Mata. Não há uma coordenação uniforme para planejar uma extratégia decente ou efetiva. Centralizada.

É extramente vergonhoso passados 15 dias, eu vou repetir meu amado leitor(a), é uma vergonha acachapante 15 dias de buscas ininterruptas e incessantes, e ninguém prende ou abate um único homem!

Eu não estou falando de uma quadrilha ou exercíto paramilitar, sequer de uma milícia, eu falo de um homem que poderia estar ferido e ninguém localiza o seu paradeiro.

Ah: E nem estou falando do Rambo… Sly.

E vamos relembrar: A única imagem que comprova a invasão de uma chácara (Foto de Capa) por Lázaro Barbosa, não foi registrada pelas forças de seguranças, foi um fazendeiro que filmou com os seus aparelhos de segurança… privada.

Que vergonha!

Mesmo que achem hoje (24/06), amanhã, semana que vem, mês que vem ou até no ano que vem, ficará uma mancha vergonhosa…

Não adianta o Governador Ronaldo Caiado (DEM-GO), por quem tenho admiração, não adianta ele ficar nervoso com o que lê escuta nos telejornais e sites, por que a verdade é só uma: As polícias falharam em localizar um único homem que está ou estaria escondido em um município, e repito, potencialmente ferido.

Até as Forças Armadas dos Estados Unidos localizaram um único homem caçando em um país: Iraque!

Mas aqui?

Se ele está morto, pior ainda, não localizam nem o corpo…

O que mais me deixa estarrecido é que muitos especialistas atestam que as polícias de Goiás e do Distrito Federal são extremamente capazes, profissionais e equipadas, mas como não o prendem ou abatem?

Se não estão conseguindo, que chamem as forças armadas, acostumadas com incurssões na mata com operações chamadas ‘Guerrilha na Selva”.

Mas pedir a ajuda as Forças Armadas seria ‘passar ou assinar’ um atestado de incapacidade…

Mas nessa hora o que vale mais: O Ego ou a prisão?

Léo Vilhena | Rede GNI