Alexandra Breckenridge

Uma das atrizes mais bonitas e talentosas de sua geração: Alexandra Hetherington Breckenridge.

Essa linda Americana, nascida em Bridgeport, Connecticut, no dia 15 de maio de 1982, é uma talentosíssima atriz, uma brilhante fotógrafa e uma competente dubladora.

Ela é mais conhecida por interpretar as personagens Moira em American Horror Story Sophie em This Is Us, mas a projeção mundial veio em The Walking Dead, quando interpretou a personagem Jessie Anderson, moradora de Alexandria e affair de Rick Grimes, personagem principal interpretado pelo britânico Andrew Lincoln.

Alexandra Breckenridge: Os melhores Filmes e Séries - Cinema10.com.brAlexandra Breckenridge em TWD

INFÂNCIA
Alexandra Breckenridge nasceu em Bridgeport, Connecticut e antes de se mudar para Califórnia, quando ainda tinha apenas doze anos de idade, o interesse por atuar cresceu forte aos treze anos, quando atuou em produções teatrais locais e logo se mudou para Los Angeles para tentar ser atriz.

Um ano depois, mudou-se para Mill Valley, Califórnia.

Aos 15 anos, voltou para Los Angeles com sua mãe para, novamente, tentar conseguir uma carreira como atriz. Sua mãe sempre foi a sua maior incentivadora.

Com um espírito ‘rebelde’, Alexandra começou a fazer tatuagens ainda adolecente e hoje ela tem 9 tatuagens e todas elas são cobertas por maquiagem nas gravações de seus trabalhos, mas não durante os photoshoots (ensaios fotográficos). Certa vez ela deu uma polêmica entrevista onde disse:

“Nós as cobrimos para os filmes e séries, mas alguns maquiadores são melhores que os outros, porém não há retoques, colocamos uma espécie de látex impermeável… pintura corporal, obviamente”.

Esse comentário caiu muito mal entre os maquiadores e muitos ficaram furiosos e não aceitam trabalhar com a atriz.

THE WALKING DEAD
Alexandra Breckenridge recebeu, em 2014, seu papel de maior destaque e a projetou mundialmente, quando interpretou a bela Jessie Anderson, moradora de Alexandria em The Walking Dead. Sua primeira participação foi no EP 5×12 “REMEMBER”.

Logo a química entre Alexandra e Andrew Lincoln transcendeu as telas, e aos poucos foi sendo construída uma história de amor entre os dois personagens.

Na trama de The Walking Dead, Jessie era casada com o médico de Alexandria, Pete Anderson, um violento abusador e que tratava mal a esposa e os filhos, logo, Rick Grimes começou a defende-la, até que foi ameaçado de morte por Pete. Descontrolado, o médico ao tentar matar Rick acabou matando o marido da líder de Alexandria, Deana Monroe, não restando outra chance a Rick Grimes, que o matou com um tiro na cabeça.

Who Is Jessie On 'The Walking Dead'? In The Comics, She's Very Important To Rick's StorylineAndrew Lincoln (Rick Grimes) e Alexandra Breckenridge (Jessie Anderson)

Porém, logo no começo das gravações da Sexta Temporada a necessidade de querer se destacar no show, mas até do que o protagonista Rick Grimes, fez a atriz perder o equilíbrio e muitos foram os ataques de estrelismos da atriz nos sets de gravações. O clima ficou insuportável.

A gota d’agua foi uma cena do EP 6×04 onde Alexandra enfrentou diretamente Andrew Lincoln e exigiu mais falas na cena, e o protagonista perdeu a paciência e exigiu a demissão da atriz, que criava um ‘climão’ nos sets de gravações. Vale ressaltar que  climão era com todos os atores, com as pessoas da produção, e pasmem, até com os figurinistas.

E no EP 6×09 “NO WAY OUT”, Sem Saída, a personagem foi devorada por uma horda de Zumbis, quando tentava fugir com sua família de Alexandria.

Le Top 15 des morts les plus tristes de The Walking Dead | Premiere.frEP 6×09

Nos bastidores de The Walking Dead o ator Andrew Lincoln lamentou a saída da atriz, por que ele achava que os dois personagens eram impactantes juntos, mais do que com a própria esposa Lori Grimes que morrera na Terceira Temporada, interpretada pela linda atriz Sarah W. Callies.

“Jessie Anderson mexia e extraía do Rick Grimes muito mais do que qualquer uma outra mulher e fez ele curar as feridas da Lori Grimes” disse o ator em recente entrevista.

Alexandra Breckenridge também fez uma impactante participação em Lei e Ordem – Unidade de Vítimas Especiais, EP 20×09 “MEA CULPA” onde interpretou a personagem Sarah Kent, uma mãe de família que foi estuprada na juventude.

alexandra breckenridge gif hunt | TumblrEP 20×09

Atualmente Alexandra faz parte da série Virgin River da Netflix, fazendo o papel principal de Melinda Monroe.

Vida Pessoal
Alexandra Breckenridge namorou por dois anos com o artista Bryten Goss (foto), porém Goss faleceu em 26 de outubro de 2006 de insuficiência coronariana.

╰ 🅼🅰🆁🆃🅸🅽🅴 ╮ on Twitter: "[FLASHBACK] --> Courtesy: Rose Goss Michael Weatherly and his niece Alexandra Breckenridge at the "The Bryten Goss 2008 Memorial Exhibition". #MichaelWeatherly #BullCBS #JasonBull #NCIS #Dinozzo #TonyDiNozzo #DarkAngel #Bryten Goss e Alexandra Breckenridge

Em abril de 2012, Alexandra assumiu o namoro com o guitarrista Casey Hooper, casando-se com ele em setembro de 2015. Em abril de 2016, Breckenridge divulgou em sua rede social que estava grávida do seu primeiro filho, o qual nasceu em setembro do mesmo ano. Em agosto de 2017, Alexandra postou em suas redes sociais que esperava a sua segunda filha, nascida em dezembro do mesmo ano.

Alexandra Breckenridge Welcomes Son Jack

Alexandra atualmente mora em Connecticut com seu marido e seus dois filhos, um casal. Contudo, passa alguns bons dias em Atlanta, Georgia.

Como fotógrafa, Alex (como é chamada pelos amigos) tem seu próprio quarto escuro (especial para revelações de fotos) em seu apartamento.

Sobre ser fotógrafa, Alexandra disse recentemente:

“Eu tinha tanta coisa para expressar emocionalmente com esse show. Cada foto é uma expressão de mim mesma e as coisas que tenho passado nos últimos três anos. Da minha perspectiva, o propósito da arte é evocar sentimentos e… inspirar. Isso é tudo que esperamos alcançar”.

CURIOSIDADES DA ATRIZ
– Perdeu os maridos em 2 filmes, em 2 minisséries e perdeu o marido na vida real;
– Interpretou personagens antipáticas na TV e é considerada por muitos extremamente antipática na vida real;
– Saiu de TWD no 9º episódio da 6ª temporada e encerrou sua participação em Lei e Ordem no 9º episódio da 20ª temporada;
– Interpreta a Monroe em Virgin River e foi casada com o Pete Spencer Monroe Anderson em The Walking Dead;
– Interpretou em 2 filmes e em TWD uma mãe com dois filhos, na vida real ela tem 2 filhos e
– Costuma interpretar uma mulher que foi casada duas vezes e na vida real está em seu segundo casamento.

Léo Vilhena | Rede GNI
Alexandra Breckenridge | Melinda Monroe, Virgin River, Husband, Net Worth, Casey Hooper, Married, Children, Kids, Son, Daughter, Wedding, The Walking Dead, This Is Us