Adolescente desaparece após sair para visitar ex-namorado

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Eduarda Borges Fagundes, desapareceu na última quinta-feira (9) em Parobé, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As informações são da família da jovem e foram registradas em um boletim de ocorrência na Polícia Civil do município, que investiga o caso.

De acordo com a irmã de Eduarda, Bruna Borges Fagundes, de 26 anos, a adolescente saiu de casa para visitar uma amiga na última quinta. As duas foram para o Centro da cidade e, por volta das 23h30, Eduarda se despediu da amiga para visitar o ex-namorado, que residiria em Sapiranga, a 20 km de Parobé. Essa foi a última vez que ela foi vista.

“Nunca aconteceu coisa parecida, ela não é assim. Estamos muito preocupados”, diz Bruna.

O caso foi registrado na delegacia de Parobé na segunda-feira (13). A Polícia Civil não descarta nenhuma hipótese do que possa ter acontecido. Informações sobre o possível paradeiro de Eduarda podem ser repassadas à polícia pelos telefones 190 e 181.

A investigação, ainda em etapas iniciais, dá conta de que o celular de Eduarda permaneceu ligado até por volta das 2h de sexta-feira (10). A irmã diz que a família tenta contato com a jovem, sem sucesso.

“É evidente que tem alguma coisa errada. Estamos tentando ligar para ela todos os dias, mas não tem resposta. Mandamos mensagens por tudo que é lugar e não tivemos retorno”, relata.

Detalhes do caso não foram repassados pela investigação ao g1. No entanto, a polícia divulgou que coleta registros de câmeras de segurança para tentar reconstituir o caminho percorrido por Eduarda.

G1 RS