A tragédia na Bahia com as fortes chuvas

As fortes chuvas que castigam a Bahia é a pior catástrofe natural da história do estado baiano. A população de 15,13 milhões (Censo 2014) vem sofrendo com alagamentos, enchentes, transbordamentos, perdas de vidas, casas, imóveis, móveis, documentos e até seus pets de estimação. O desastre é total.

As águas dos rios que cortam as cidades subiram até 9 metros de suas margens, pegando de surpresa moradores que estavam tomando café ou dormindo. O tempo de reação foi muito curto. O desespero tornou-se generalizado.

Até o fechamento desta reportagem, 73 municípios baianos foram atingidos, 430 mil pessoas foram atingidas pela tragédia, 16.001 estão desabrigadas, 19.580 estão desalojadas, até agora 2 vítimas estão desaparecidas e 18 perderam as suas vidas.

A REDE GNI vem recebendo imagens de moradores desesperados com os alagamentos, algumas imagens estão sendo compartilhadas no Tik Tok e outras enviadas por Whatsapp, em todas, o desespero e as imagens são assustadoras.

O governo federal está enviando as Forças Armadas para auxiliarem nos resgates, o Ministério da Saúde está enviando 90 médicos e a secretaria nacional de Ação Social está enviando cestas básicas e outros itens urgentes.

No final dessa reportagem, selecionamos 2 vídeos enviados por moradores e assista a reportagem completa exibida no Fantástico de ontem, 26/12, na Rede Globo de Televisão.

Léo Vilhena | Rede GNI




 

error: CONTEÚDO PROTEGIDO