A histeria mentirosa de um vírus real e letal

Para começo de conversa e antes que os ‘esquerdopatas’ me taxem de ‘negacionista’, permita-me esclarecer de início: A Covid-19 existe, o Coronavírus é um vírus real e letal, porém, os números apresentados são fantasiosos!

Ponto.

A doença existe e mata milhares de pessoas ao redor do mundo. Dessa verdade, ninguém escapa.

Na realidade, não me interessa saber se essa pandemia teve início em um mercado de peixes em Wuhan, ou em um laboratório chinês, se teve início na casa da mãe Joana, no Brasil, na Itália ou na Rússia, saber a origem não vai alterar a realidade da verdade que se concentra em uma verdade: esse vírus dizimou muitas vidas e alterou a nossa vida.

O mundo mudou depois que ele se alastrou.

Agora, vamos Parar, Pensar e Analisar…

Antes da doença tornar-se Pandemia, a Fome, a Aids, o Câncer, o AVC, a Diabetes e a Varíola eram os temas recorrentes na maioria dos Jornais ao redor do mundo, da América à Europa, da Oceania à Àfrica, e com a chegada da Covid-19 essas doenças milagrosamente foram ‘erradicadas’, por que nenhum Tablóide fala mais dela, essas doenças não matam mais ‘ninguém’, essas doenças sumiram do mapa, hoje só existem mortes de Covid-19.

Qualquer morte, ou por fins políticos ou econômicos, qualquer morte é de Covid-19…

Por isso que eu dei o nome desse Editorial de “A histeria mentirosa de um vírus real e letal“, por que as demais doenças pararam de matar…

A pessoa morre de uma topada na rua, é Covid-19; A pessoa morre engasgada em casa comendo pipoca, é Covid-19; A pessoa morre de disenteria (caganeira), os laudos decretam, é Covid-19; A pessoa é idosa, com severas comorbidades, toma há 20 anos remédios para o coração, enfarta e morre, é Covid-19.

Eu quero te dar dois exemplos:

1 – Desde 2000 o Grupo Folha de SP e as Organizações Globo (O Globo, Extra, G1…) noticiavam a falta de Leitos de UTI no Brasil, uma rápida pesquisa na Web comprova isso, porém, com a chegada da Covid-19, a falta de Leitos só acontece recentemente e a culpa é do Bolsonaro? Graças a Deus existe o histórico da Web que desmente esse alarmismo. Há tempos (décadas) que o SUS sofre com a falta de recursos e leitos… Esse tema já foi assunto do Jornal Nacional em 2010!

2 – Estranha ou milagrosamente, a Covid-19 não se alastra e não dizima centenas de viciados na Cracolândia, no coração de São Paulo… Lá não tem distanciamento social, lá os viciados compartilham agulhas, seringas, copos e caximbos e a taxa de mortalidade proporcional é de 0,91% da média nacional… Será que a Covid-19 não curte uma pedra de crack?

Pare, Pense e Reflita!

Por que certos governos e a mídia marrom decretam essas mortes (todas) de Covid-19?

Eu não teria respostas, porém, a pessoa minimamente inteligente pode perceber, mesmo sem uma acurada investigação, que tem caroço nesse angú… É só parar para pensar!

Por que todas as mortes atuais são de Covid-19?

Essa doença existe (não há como negar), por isso temos que manter distanciamento social, uso de máscaras e alcool gel, mas a mentira e a histeria que norteiam os números, são amplamente fantasiosas e assustadoras.

Por que querem assustar e apavorar a população e decretar lockdown e toque de recolher? Será que é por fins políticos ou baseados na ciência, como gosta de exaltar a Joana Doriana da calcinha apertada?

Nínguém mais morre de Aids, câncer e fome… só de Covid-19!

Pare, Pense e Reflita.

Léo Vilhena | Jornalista
Rede GNI