Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Alcolumbre nega crimes em mensagens com dono do Banco Master

Últimas atualizações em 25/09/2026 – 06:35 Por Gazeta do Povo | Feed


Mensagens atribuídas ao senador Davi Alcolumbre indicam uma relação de forte amizade entre o parlamentar e Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. As conversas, reveladas em setembro de 2026, mostram o uso de termos carinhosos e citam festas privadas. O presidente do Senado afirma ser alvo de intimidação e nega qualquer ilegalidade, prometendo acionar a Justiça contra as publicações.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

O que dizem as mensagens enviadas entre Davi Alcolumbre e Daniel Vorcaro?

As mensagens apontam um tratamento informal e carinhoso entre os dois. Após a eleição de Alcolumbre para o comando do Senado, Vorcaro o parabenizou e o senador teria respondido chamando-o de ‘amor’ e ‘irmão para a vida toda’, agradecendo pelo carinho e amizade fraterna. O ex-banqueiro retribuiu com emojis de coração e prometeu estar disponível para o parlamentar a qualquer momento. Além das saudações, os relatos indicam a organização de festas exclusivas, que envolveriam bebidas e até a vinda de mulheres da Europa para participar dos eventos em ambiente privado.

Qual é a defesa oficial do senador Davi Alcolumbre diante dessas revelações?

Em nota, Alcolumbre classificou as publicações como um ‘ataque injusto’ e ‘sensacionalismo barato’. Ele argumenta que as supostas mensagens possuem teor estritamente pessoal e não trazem qualquer prova de crime ou conduta ilegal. O senador declarou saber quem está por trás das acusações e quais interesses motivam essa ofensiva, afirmando que não se deixará intimidar. Ele prometeu levar o caso às últimas consequências no Judiciário para identificar os responsáveis por atingir sua honra e garantir que a verdade sobre sua trajetória pública seja integralmente estabelecida.

Como o ex-ministro Fábio Faria e o Banco Master aparecem no caso?

Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações, é apontado como o intermediário que conectava o senador e o banqueiro em grupos de mensagens. Em sua defesa, Faria explicou que as conversas sobre reservas de hotéis luxuosos mencionadas na mídia diziam respeito a viagens corporativas de negócios, especificamente para avaliar um investimento no clube inglês Queens Park Rangers. Ele assegurou que Alcolumbre não tinha relação com esses planos. Paralelamente, o Banco Master enfrenta pedidos de CPI no Congresso, que foram ignorados por Alcolumbre, gerando uma ação da oposição no Supremo Tribunal Federal.