Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Cardeal Czerny receberá primeira medalha de sustentabilidade Papa Leão XIV

Últimas atualizações em 14/09/2026 – 14:22 Por AFP


O cardeal Michael Czerny, SJ, ex-prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, será homenageado como o primeiro recipiente da Medalha de Sustentabilidade Papa Leão XIV em outubro.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

O padre Peter Donohue, OSA, presidente da Universidade de Villanova, fez o anúncio em uma coletiva de imprensa no Vaticano em 14 de setembro.

A medalha, estabelecida pela Universidade de Villanova e nomeada em homenagem ao Papa Leão XIV, reconhece indivíduos que trabalharam em prol da sustentabilidade ecológica. O pontífice apresentará pessoalmente o prêmio em uma cerimônia em 13 de outubro no jardim Borgo Laudato Si’, parte dos Jardins Pontifícios em Castel Gandolfo.

O padre Joseph Farrell, OSA, prior-geral dos Agostinianos, também esteve presente na coletiva de imprensa de segunda-feira.