Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Irã oferece recompensa pela captura do filho mais novo de Trump

Últimas atualizações em 25/08/2026 – 01:47 Por AFP


Uma emissora estatal do Irã transmitiu um vídeo que supostamente mostra os passos do filho mais novo do presidente americano, Donald Trump, na mais recente ameaça trocada entre os países em guerra desde fevereiro.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

As imagens foram divulgadas pelo Canal 3 da televisão estatal iraniana, afiliada à Guarda Revolucionária Islâmica, com o título “Onde e como devemos matar Barron Trump?”. O material divulgado exibe uma aparente localização da universidade de Barron Trump, de 20 anos, veículos de escolta e postos do Serviço Secreto. Na mensagem, o Irã diz que os movimentos do filho mais novo do líder da Casa Branca foram “totalmente monitorados”.

“Isto é apenas o começo! Barron Trump, espere por nós!” diz o vídeo. Além da ameaça, outras publicações supostamente ligadas à Guarda Revolucionária oferecem uma recompensa de 10 milhões de dólares por sua captura.

Segundo o vídeo, traduzido pela Euronews nesta segunda-feira (24), “uma garota” teria conseguido burlar a proteção do Serviço Secreto e entrado em conversas privadas com Barron por meio de salas em aplicativos do Xbox usadas pelo jovem, como no jogo Fifa e no Discord. Ela teria passado informações para os produtores do programa que transmitiu o material.