Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Casa Branca entra em estado de alerta após tiroteio

Últimas atualizações em 04/05/2026 – 19:57 Por AFP


A Casa Branca precisou ser temporariamente isolada na tarde desta segunda-feira (4) após a ocorrência de um tiroteio perto da sede presidencial.

Patrocinado | CONTINUA APÓS A IMAGEM Anuncio

O Serviço Secreto informou que respondeu a um caso que resultou em uma pessoa baleada a poucas quadras da Casa Branca, onde o presidente Donald Trump participava de um evento com representantes de pequenos negócios.

O episódio aconteceu na região do Monumento a Washington e não gerou alterações na agenda presidencial até o momento.

Ainda não foram divulgados detalhes do que teria motivado o tiroteio. Jornalistas que cobriam assuntos na Casa Branca foram conduzidos para a sala de imprensa para um bloqueio de segurança enquanto os agentes respondiam à ocorrência.

O caso ocorre dias pouco mais de uma semana após a nova tentativa de assassinato do presidente Donald Trump, quando um atirador tentou invadir evento com o republicano em Washington, mas foi impedido pelo Serviço Secreto.

Mundo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Mundo