Master é “ovo da serpente” de Bolsonaro e de Campos Neto

Últimas atualizações em 20/03/2026 – 00:35 Por Gazeta do Povo | Feed


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (19) que o escândalo envolvendo o Banco Master é o “ovo da serpente” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central.

“Vira e mexe, eles estão tentando empurrar nas costas do PT e do governo. Esse Banco Master é obra, é ovo da serpente do Bolsonaro e do Roberto Campos [Neto], ex-presidente do Banco Central”, disse o petista.

A declaração ocorreu durante o evento que oficializou a pré-candidatura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao governo de São Paulo, no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP).

VEJA TAMBÉM:

  • Transferência de Vorcaro sinaliza encaminhamento de delação premiada

Lula afirmou que a investigação do caso Master não deixará “pedra sobre pedra”.

“E nós não deixaremos pedra sobre pedra para a gente apurar tudo o que fizeram dando um rombo de R$ 50 bilhões nesse país. Se a gente não tiver cuidado, vão tentar dizer que fomos nós”, acrescentou o presidente.

O Fundo Garantidor de Créditos (FGC) estima que a liquidação do Master, do Banco Pleno e do Will Bank custará R$ 51,8 bilhões. O valor é desembolsado pelo FGC para ressarcir clientes e investidores.

Lula argumentou que foi a gestão de Campos Neto que autorizou a transferência do controle do Banco Máxima para Daniel Vorcaro, que criou o Master.

“Esse banco nasceu em 2019, quem reconheceu foi o Roberto Campos Neto, e todas as falcatruas foram feitas por ele”, acusou o mandatário. Até o momento, o ex-presidente do BC não é investigado no caso Master.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).