Bolsonaro pede a Moraes visitas regulares de Rogério Marinho

Últimas atualizações em 13/03/2026 – 02:46 Por Gazeta do Povo | Feed


O ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou nesta quinta-feira (12), através de sua equipe de defesa, que o senador Rogério Marinho (PL-RN) possa visitá-lo regularmente na prisão. Marinho é coordenador da campanha do pré-candidato Flávio Bolsonaro.

De acordo com os advogados, o pedido, encaminhado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não altera condições previamente estabelecidas. As datas seguem as regras de visita, sempre às quartas-feiras, entre 8h e 10h. Os advogados afirmam ter apenas a intenção de poupar novos pedidos a cada visita.

VEJA TAMBÉM:

  • STF mantém Bolsonaro preso em Brasília
  • Dia a dia de Bolsonaro na prisão teve 144 consultas

“A medida visa apenas permitir a realização de encontros periódicos dentro das condições já estabelecidas, evitando-se a necessidade de sucessivos requerimentos específicos para cada ocasião”, diz a petição.

Flávio se registrou como advogado

Bolsonaro está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, para cumprir a pena de 27 anos de prisão por supostamente liderar plano de golpe de Estado após as eleições de 2022 com a intenção de mantê-lo como presidente.

Também visando articulações das eleições de 2026, Flávio Bolsonaro foi registrado como advogado do pai. A estratégia foi utilizada em 2018 pelo então candidato à presidência, Fernando Haddad (PT), para que recebesse orientações, de dentro do cárcere, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Advogados têm livre acesso aos seus clientes, sem a necessidade de autorização para visita.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).