Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Dias Toffoli fora do caso Master após seu nome ser citado por Vorcaro

Uma nota assinada por todos os ministros do Supremo Tribunal Federal oficializou que Dias Toffoli havia deixado a relatoria do caso Master, na noite de quinta-feira (12)

Últimas atualizações em 13/02/2026 – 10:59 Por Redação GNI

Uma nota assinada por todos os ministros do Supremo Tribunal Federal oficializou que Dias Toffoli havia deixado a relatoria do caso Master, na noite de quinta-feira (12).

O anúncio ocorreu logo após uma reunião entre eles, convocada pelo presidente da Corte, Edson Fachin, para dar ciência do conteúdo do relatório da Polícia Federal a respeito das menções a Toffoli encontradas nos celulares de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.

No documento apresentado pela PF, havia a informação de que a perícia encontrou mensagens trocadas entre Dias Toffoli e Vorcaro, assim como menção a pagamentos relacionados ao resort da família do ministro – de que Toffoli, pela primeira vez, reconheceu ser um dos donos, mas negou que tenha ocorrido qualquer negociação ou relação irregular.

Na nota publicada pelo Supremo, todos os ministros declaram que não cabia suspeição para o caso e reconhecem a plena validade de todas as ações de Toffoli na relatoria do caso. Depois de novo sorteio, o relator definido para a investigação é o ministro André Mendonça.

Gazeta do Povo | Feed

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence