Diretor da PF diz que caso Master vem de outras gestões do BC
Últimas atualizações em 10/02/2026 – 18:58 Por Gazeta do Povo | Feed
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, elogiou nesta terça-feira (10) a “coragem” do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, nas investigações envolvendo o Banco Master. Rodrigues afirmou que os problemas tiveram origem em gestões anteriores da autarquia.
“[O enfrentamento] foi possível graças a essa integração, essa parceria, essa cooperação, graças à coragem também do presidente [Galípolo], de enfrentar um problema que já vinha de outras gestões e que ele teve a coragem, a capacidade de levar à frente, levar à Polícia Federal esses dados, conforme manda a lei”, disse.
A declaração ocorreu durante a apresentação do balanço de 2025 da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Antes de Galípolo, o BC era comandado por Roberto Campos Neto, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o cargo.
VEJA TAMBÉM:
- Motta nega “trem da alegria” em gratificação para servidores da Câmara
Questionado se existe alguma suspeita concreta sobre as gestões passadas do BC, Rodrigues disse apenas que houve alertas anteriores à presidência de Galípolo.
“Eu ressaltei aquilo que chegou ao nosso conhecimento a partir das informações do protocolo legal do encaminhamento que é feito do Banco Central à Procuradoria-Geral da República e posteriormente a nós. O que percebemos é que havia outros alertas em outros momentos”, afirmou.
Rodrigues reforçou que, assim como o BC, a Polícia Federal teve autonomia para atuar no caso Master. Segundo ele, o inquérito deve ser concluído em breve. No último dia 16, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, relator do inquérito, prorrogou a investigação por mais 60 dias.
“Estamos nesse inquérito principal caminhando para um relatório final com esse objeto e dando um encaminhamento a todos os achados que houver sem descartar nenhuma hipótese. As nossas investigações têm sempre essa característica, procuramos não poluir o objeto principal com outros achados, mas não vamos descartar nenhum achado que houver durante esse processo”, destacou.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

