Conteúdo de celular de Vorcaro vai “respingar na Corte”, diz Deltan
Últimas atualizações em 10/02/2026 – 10:25 Por Gazeta do Povo | Feed
No programa Última Análise desta segunda-feira (10), os convidados falaram sobre as investigações sobre o celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A Polícia Federal conseguiu quebrar a criptografia do aparelho e já teria acessado o sigiloso conteúdo, que em breve será disponibilizado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). Novamente, cresce a tensão entre os poderosos de Brasília.
O ex-procurador Deltan Dallagnol afirma que a investigação sobre o celular de Vorcaro vai “respingar fortemente na Corte” e pode revelar o envolvimento de ministros. “É muita informação que você pode tirar deste celular e isso tem deixado o pessoal de Brasília sem conseguir dormir”, ele ironiza.
O ministro do STF, Dias Toffoli, insiste em manter o controle máximo sobre o caso, enquanto a oposição tenta se mobilizar. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) pediu a quebra do sigilo da empresa pertencente aos irmãos de Toffoli, suspeita de ser uma estrutura de fachada para lavagem de dinheiro e recebimento de consultorias de escritórios ligados ao Master.
“Toffoli está fazendo todo o esforço possível para manter o caso e o sigilo, até interferindo nos depoimentos de testemunhas. O que a gente tem que fazer é perguntar o porquê. Qual o interesse de Toffoli nisso?”, questiona o vereador Guilherme Kilter.
O ameaçador discurso de Lula
Já na batalha presidencial para as eleições, outro que teme as mensagens de Vorcaro, o presidente Lula fez cobranças públicas ao Partido dos Trabalhadores (PT), durante a celebração dos 46 anos da sigla, neste sábado (7), em Salvador. Pré-candidato à reeleição, o petista afirma que a legenda “não está com essa bola toda” para prescindir de acordos políticos nos estados.
“É um presidente realmente sem povo nas ruas. Por isso, Lula está muito mais bravo, mais ranzinza, do que já é. Ele viu que, no evento, não tinha tanta gente, mesmo sendo em Salvador, onde teria tudo para ter mais pessoas”, avaliou a advogada Fabiana Barroso.
Ainda, Lula fez seu prognóstico para a disputa eleitoral vindoura: “A eleição vai ser uma guerra e temos que estar preparados para ganhar em alto nível”. Segundo Barroso, “é de novo a fala do ‘eu contra eles’, de quem vive colocando o povo neste divisionismo, sem trazer nada de bom e nada do que se aproveite”.
O programa Última Análise faz parte do conteúdo jornalístico ao vivo da Gazeta do Povo, no YouTube. O horário de exibição é das 19h às 20h30, de segunda a sexta-feira. A proposta é discutir de forma racional, aprofundada e respeitosa alguns dos temas desafiadores para os rumos do país.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

