Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Moro defende quebra de sigilo e Lula e Lulinha na CPMI do INSS

Últimas atualizações em 09/02/2026 – 10:51 Por Gazeta do Povo | Feed


O senador Sérgio Moro (União-PR) defendeu que a Comissão Parlamentar de Inquérito do INSS promova quebras de sigilo fiscal e convoque o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu filho Fábio Luís, conhecido como Lulinha, para prestar depoimento.

A CPMI investiga evidências e gravações envolvendo o Antônio Carlos Antunes, o “Careca do INSS” e uma amiga de Lulinha. As conversas dão a entender o suposto pagamento de valores para uma pessoa chamada Fábio, que parte dos integrantes da comissão acreditam ser Fábio Luís.

O filho do presidente nega os crimes. Na semana passada, Lula disse ter cobrado explicações do filho pela citação de seu nome na comissão.

“Afinal de contas, surgiu essa suspeita de que ele recebia uma mesada poupuda do careca do INSS. Se é verdadeiro ou não, temos que apurar. E a base do governo na CPMI atuou contra. Então isso é péssimo. Vamos ver como é que vão ser os desdobramentos” disse Moro na manhã de segunda-feira (9) na feira agrícola Show Rural, no Paraná.

O senador também falou sobre o banco Master e criticou a atuação do ministro Dias Toffoli. Ele defendeu que o caso seja enviado à primeira instância ou seja redistribuído para outro relator. “Existe uma situação de aparente conflito de interesse que não justifica a permanência dele na relatoria”, disse. Moro afirmou que a CPI do Crime Organizado, que ocorre no Senado, poderá ser usada depois do Carnaval para “promover diligências” relacionadas ao caso Master.

VEJA TAMBÉM:

  • Lula diz que cobrou explicações de Lulinha sobre suposto envolvimento na crise do INSS

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence