Bahia e Fluminense empatam pelo Brasileirão
Cariocas são superiores no primeiro tempo, mas donos da casa crescem e dominam a etapa final em Salvador
Últimas atualizações em 06/02/2026 – 01:38 Por Redação GNI
O duelo de tricolores foi bastante disputado em Salvador e no final o empate em 1 a 1 acabou sendo justo.
O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e poderia ter saído com vantagem maior, mas os 45 minutos finais foram de amplo domínio do Bahia.
John Kennedy marcou para o time de Zubeldía no primeiro tempo, enquanto Kike Olivera saiu do banco para fazer valer a estrela do técnico Rogério Ceni na Fonte Nova.
A primeira etapa começou com domínio do Bahia, mas aos poucos o Fluminense foi assustando, especialmente nos contra-ataques. Em uma linda troca de passes, John Kennedy recebeu de Nonato cara a cara com Ronaldo e abriu o marcador aos 19 minutos.
Poucos minutos depois, Serna, sozinho na pequena área, teve a chance de ampliar, mas, sem goleiro, mandou por cima. Na etapa final, porém, o cenário se inverteu, e o Bahia foi o dono da partida. O time de Rogério Ceni chegou com perigo algumas vezes e conseguiu o empate aos 32, com Kike Olivera, que saiu do banco de reservas.
Quando o Bahia parecia que poderia conseguir a vitória, o atacante Dell foi expulso aos 42 minutos por dar uma braçada no rosto de Freytes e diminuiu o ímpeto do time da casa.
Com o empate, Bahia e Fluminense chegam aos quatro pontos, ambos na parte de cima da tabela. Os dois clubes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima semana: o Bahia encara o Vasco na quarta-feira, fora de casa, enquanto o Fluminense recebe o Botafogo no dia seguinte em clássico.
Antes, porém, as duas equipes têm compromisso estaduais: o Bahia pega a Juazeirense no domingo, enquanto o Fluminense encara o Maricá


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common