Moraes e Toffoli falam sobre juízes empresários
Últimas atualizações em 05/02/2026 – 16:49 Por Gazeta do Povo | Feed
Este episódio do Podcast 15 Minutos analisa a nova frente de desgaste envolvendo o Supremo Tribunal Federal, a partir de declarações dos ministros Alexandre de Moraes e Dias Toffoli durante julgamento sobre regras do CNJ para uso de redes sociais por magistrados.
No debate, ambos saíram em defesa do direito de juízes serem acionistas e receberem dividendos de empresas, desde que não atuem na administração, falas que repercutiram por ocorrerem em meio à crise envolvendo o Banco Master.
O programa detalha as suspeitas levantadas sobre contratos milionários ligados a familiares de ministros, as críticas públicas feitas por autoridades como o senador Alessandro Vieira e a ex-ministra Eliana Calmon, além de questionamentos jurídicos e institucionais sobre conflitos de interesse, tráfico de influência e necessidade de investigação pelo Senado.
O episódio também aborda a ampliação da pressão política e jurídica sobre o STF e os possíveis desdobramentos do caso.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

