Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

PF prende suspeito que preparava atentado terrorista suicida

Últimas atualizações em 29/01/2026 – 15:33 Por Gazeta do Povo | Feed

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira (29), em Bauru (SP), um suspeito de planejar um atentado em nome do grupo terrorista Estado Islâmico. De acordo com a PF, o suspeito montava um colete com explosivos e planejava uma ação no Brasil.

A investigação contou com o apoio da polícia americana (FBI) e foi autorizada pela 3ª Vara Federal no local, distante pouco mais de 300 km de SP. A PF cumpriu mandados de prisão temporária, de busca pessoal e domiciliar, além de medidas de acesso imediato aos dados eletrônicos e do celular do suspeito.

VEJA TAMBÉM:

Através destas informações, a PF buscará maiores informações, podendo acessar histórico de conversas no Whatsapp, mesmo que tenham sido apagadas.

“As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, bem como prevenir a ocorrência de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social”, disse a PF.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence