Jogo histórico: goleiro marca nos acréscimos e classifica o Benfica na Champions
Real Madrid vai disputar a repescagem
Últimas atualizações em 28/01/2026 – 20:16 Por Redação GNI
Foi um jogo para ser lembrado por gerações. Um golaço de goleiro marcado aos 52 minutos do segundo tempo fez justiça a um gigantesco Benfica no Estádio da Luz.
A testada de Trubin deu aos portugueses a vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid e o saldo necessário para entrar no playoff das oitavas de final da Champions League.
A ordem para o goleiro ir para a área adversária foi do técnico e mago José Mourinho, técnico multi vitorioso.
O Benfica foi melhor do início ao fim, nunca abdicou do ataque e merecidamente conseguiu o placar necessário para avançar ao mata-mata da Champions.
Prestianni, Pavlidis, Schjelderup e Dedic foram verdadeiros gigantes, mas o protagonismo acabou ficando todo para o goleiro ucraniano.
Foi um jogo nervoso desde os primeiros minutos, No fim, com partidas de concorrentes já terminadas, o Estádio da Luz sabia que o Benfica precisava de um gol para avançar.
Depois de expulsões de Asencio e Rodrygo nos acréscimos, corretíssima, o time português teve falta para bater. Aursnes bateu bem, e Trubin subiu para cravar uma cabeçada linda, histórica! Que golaço! Que classificação histórica,
Léo Vilhena
A fase de liga da Champions League 2025/26 chegou ao fim nesta quarta-feira, após a realização da oitava e última rodada. Oito equipes avançaram diretamente para as oitavas de final e vão aguardar os adversários que estarão na disputa em uma fase de playoffs. Confira abaixo:
Classificados para as oitavas: Arsenal, Bayern de Munique, Liverpool, Tottenham, Barcelona, Chelsea, Sporting e Manchester City;
Classificados para os playoffs – repescagem: Real Madrid, Inter de Milão, PSG, Newcastle, Juventus, Atlético de Madrid, Atalanta, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Olympiacos, Brugge, Galatasaray, Monaco, Qarabag, Bodo/Glimt e Benfica;
Eliminados: Olympique de Marselha, Pafos, Union SG, PSV, Athletic Bilbao, Napoli, Copenhagen, Ajax, Eintracht Frankfurt, Slavia Praga, Villarreal e Kairat Almaty.
GE
Arsenal fez a melhor campanha na primeira fase

