Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Jogo histórico: goleiro marca nos acréscimos e classifica o Benfica na Champions

Real Madrid vai disputar a repescagem

Últimas atualizações em 28/01/2026 – 20:16 Por Redação GNI

Foi um jogo para ser lembrado por gerações. Um golaço de goleiro marcado aos 52 minutos do segundo tempo fez justiça a um gigantesco Benfica no Estádio da Luz.

A testada de Trubin deu aos portugueses a vitória por 4 a 2 sobre o Real Madrid e o saldo necessário para entrar no playoff das oitavas de final da Champions League.

A ordem para o goleiro ir para a área adversária foi do técnico e mago José Mourinho, técnico multi vitorioso.

O Benfica foi melhor do início ao fim, nunca abdicou do ataque e merecidamente conseguiu o placar necessário para avançar ao mata-mata da Champions.

Prestianni, Pavlidis, Schjelderup e Dedic foram verdadeiros gigantes, mas o protagonismo acabou ficando todo para o goleiro ucraniano.

Foi um jogo nervoso desde os primeiros minutos, No fim, com partidas de concorrentes já terminadas, o Estádio da Luz sabia que o Benfica precisava de um gol para avançar.

Depois de expulsões de Asencio e Rodrygo nos acréscimos, corretíssima, o time português teve falta para bater. Aursnes bateu bem, e Trubin subiu para cravar uma cabeçada linda, histórica! Que golaço! Que classificação histórica,

Léo Vilhena


A fase de liga da Champions League 2025/26 chegou ao fim nesta quarta-feira, após a realização da oitava e última rodada. Oito equipes avançaram diretamente para as oitavas de final e vão aguardar os adversários que estarão na disputa em uma fase de playoffs. Confira abaixo:

Classificados para as oitavas: Arsenal, Bayern de Munique, Liverpool, Tottenham, Barcelona, Chelsea, Sporting e Manchester City;

Classificados para os playoffs – repescagem: Real Madrid, Inter de Milão, PSG, Newcastle, Juventus, Atlético de Madrid, Atalanta, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Olympiacos, Brugge, Galatasaray, Monaco, Qarabag, Bodo/Glimt e Benfica;

Eliminados: Olympique de Marselha, Pafos, Union SG, PSV, Athletic Bilbao, Napoli, Copenhagen, Ajax, Eintracht Frankfurt, Slavia Praga, Villarreal e Kairat Almaty.

GE


Arsenal fez a melhor campanha na primeira fase

Léo Vilhena | Editor-Chefe da Rede GNI

Sobre o autor

Léo Vilhena é fundador da Rede GNI e atua há mais de 25 anos como jornalista e repórter, com passagens por veículos como Jornal Unidade Cristã, Revista Magazine, Rede CBC, Rede Brasil e Rede CBN/MS. Recebeu o Prêmio de Jornalista Independente, em 2017, pela reportagem “Samu – Uma Família de Socorristas”, concedido pela União Brasileira de Profissionais de Imprensa. Também foi homenageado com Moções de Aplausos pelas Câmaras Municipais de Porto Murtinho, Curitiba e Campo Grande.

Foi o primeiro fotojornalista a registrar, na madrugada de 5 de novembro de 2008, a descoberta do corpo da menina Raquel Genofre, encontrado na Rodoferroviária de Curitiba — um caso que marcou a crônica policial brasileira.

Em 2018, cobriu o Congresso Nacional.

Pai de sete filhos e avô de três netas, aos 54 anos continua atuando como Editor-Chefe da Rede GNI e colunista do Direto ao Ponto, onde assina artigos de opinião com olhar crítico, humano e comprometido com a verdade.


"Os comentários constituem reflexões analíticas, sem objetivo de questionar as instituições democráticas. Fundamentam-se no direito à liberdade de expressão, assegurado pela Constituição Federal. A liberdade de expressão é um direito fundamental garantido pela Constituição Federal brasileira, em seu artigo 5º, inciso IV, que afirma que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"


NOTA | Para ficar bem claro: utilizo a Inteligência Artificial em todos os meus textos apenas para corrigir eventuais erros de gramática, ortografia e pontuação.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence