PM do DF coloca preso para auxiliar na medicação de Bolsonaro
Últimas atualizações em 28/01/2026 – 15:10 Por Gazeta do Povo | Feed
O 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou, em ofício enviado nesta quarta-feira (28) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que a equipe médica responsável por fornecer a medicação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebe auxílio de outro preso, que cumpre pena em regime semiaberto. O auxílio seria uma forma de redução de pena.
“Para fins de conhecimento e registro, informo que a atividade de distribuição de medicamentos ao custodiado Jair Messias Bolsonaro é realizada pela Seção de Cadastro da unidade, com o auxílio eventual de custodiado do regime semiaberto devidamente classificado e designado exclusivamente para essa finalidade, como forma de remição de pena. A distribuição ocorre de maneira padronizada e controlada, alcançando todos os custodiados do Núcleo, sempre sob supervisão direta do efetivo policial responsável”, diz o ofício.
A Gazeta do Povo entrou em contato com a PMDF, questionando o nome do preso em questão, bem como com a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Até o momento, não obtivemos retorno.
No mesmo ofício, a corporação pede que as visitas a Bolsonaro ocorram aos sábados. As regras preveem que a visitação aos detentos devem ocorrer às quartas e quintas-feiras. Bolsonaro pede, e a polícia encaminha o pedido, para que possa caminhar em um campo de futebol aos fundos da penitenciária. Por último, há a solicitação para que o ex-presidente participe das atividades de assistência religiosa junto com os outros detentos.
VEJA TAMBÉM:
- Carlos Bolsonaro lista doenças do pai após PGR defender domiciliar a Heleno
- Atendimento médico a Bolsonaro é condicionado a termo de confidencialidade
Bolsonaro enfrenta problemas de saúde enquanto cumpre pena
Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, até que sofreu uma queda, batendo a cabeça em um móvel. Com isso, foi examinado no local e encaminhado, em seguida, ao hospital DF Star. Depois do incidente, Moraes determinou o envio de Bolsonaro à “Papudinha”.
De acordo com o ex-vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu pai sofre com problemas cardiovasculares, além de refluxo gastroesofágico, hipertensão, apneia do sono e histórico de câncer de pele. A saúde do ex-presidente foi especialmente afetada por uma facada durenta uma caminhada em Juiz de Fora (MG), em 2018, durante a campanha presidencial. O autor do crime, Adélio Bispo, está preso.
Bolsonaro tem 70 anos e foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Caso o Congresso derrube o veto do presidente Lula (PT) ao projeto de lei da dosimetria, sua pena pode ser reduzida para dois anos e quatro meses.
Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed
Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

