Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Descarga elétrica deixa feridos na Caminhada pela Liberdade

Últimas atualizações em 26/01/2026 – 09:20 Por Redação GNI

Manifestantes que participavam da Caminhada da Liberdade neste domingo (25), em Brasília, precisaram ser evacuados da Praça do Cruzeiro após um raio atingir o local. Apuração da Gazeta do Povo registrou que pessoas precisaram ser socorridas por bombeiros presentes após a descarga elétrica.

Por medida de segurança, o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal orientou os presentes na caminhada a se afastarem de árvores, postes de iluminação e grades de ferro. Informações extraoficiais apontam que cerca de 30 pessoas foram socorridas, sendo 10 em estado grave.

Um membro da corporação informou à Gazeta do Povo que os alambrados e os guindastes que estavam no local teriam formado um um “campo” de atração de raios Após se afastarem brevemente da Praça, os manifestantes voltaram e se abrigaram embaixo de lonas. Confira as fotos abaixo.

A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou ao último dia neste domingo. O grupo percorreu cerca de 240 quilômetros, saindo de Paracatu, em Minas Gerais, até a capital federal, onde realizou atos públicos ao longo do dia.

Durante coletiva à imprensa na saída da concentração, Nikolas afirmou que o objetivo da mobilização é alertar a população sobre denúncias envolvendo autoridades e cobrar mudanças no país.

“Quero despertar as pessoas para o que está acontecendo. Hoje, temos o escândalo do Banco Master, um escândalo bilionário envolvendo esposa de ministro, como a do Alexandre de Moraes. Nós temos o escândalo do INSS, mesadinha para o filho do Lula”, disse.

Bombeiros do Distrito Federal durante manifestação da Caminhada pela Liberdade (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)
Manifestantes passam mal após a queda de um raio na Praça do Cruzeiro (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)
Guindastes que estavam no local teriam formado um um “campo” de atração de raios (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)
Manifestantes se abrigaram embaixo de lonas após descarga elétrica (Foto: Aline Rechmann/Gazeta do Povo)

As imagens foram feitas pelo repórter João Paulo Biage, do jornal “O Povo”, e cedidas à TV Globo.


Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence