Erro da Casa Branca transforma Donald Trump em meme e repercute nas redes sociais
Perfil oficial da Casa Branca no X fez post que tenta criar aproximação entre EUA e a Groenlândia, com pedido para 'abraçar o pinguim', mas usuários corrigem: 'Eles só vivem no Hemisfério Sul'.
Últimas atualizações em 24/01/2026 – 02:05 Por Redação GNI
O perfil oficial da Casa Branca e o presidente Donald Trump viraram alvos de piadas ao fazerem um post no X sobre a Groenlândia em uma montagem que mostra Trump caminhando ao lado de um pinguim.
“Vocês não sabiam que pinguins não vivem no Ártico, só na Antártida?”, perguntou um usuário.
O post é acompanhado da legenda “abrace o pinguim“, com as bandeiras dos EUA e da Groenlândia, em uma aparente tentativa de indicar uma aproximação amigável.
A frase “abrace o pinguim” também é conhecida por usuários do sistema operacional Linux, que tem a ave como marca, como incentivo ao seu uso.
Os comentários mais curtidos, no entanto, notam um erro básico: pinguins são aves típicas do Hemisfério Sul, e não vivem no Ártico.
“Não existem pinguins na Groenlândia, seus idiotas“, escreveu um usuário. “Meu filho de 6 anos sabe que pinguinhs só vivem no sul“, disse outro.
Outro usuário brincou: “Peraí, vocês estão tentando roubar a Antártida também?”



A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common