Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Terroristas do Hamas planejam uma fuga de Gaza

Segundo fontes citadas pelo Asharq al-Awsat, figuras importantes do Hamas estariam considerando uma retirada coordenada de Gaza após a implementação da Fase II do plano de Donald Trump.

Últimas atualizações em 22/01/2026 – 06:26 Por Redação GNI

Altos líderes do grupo terrorista Hamas estão preparando uma “saída segura” da Faixa de Gaza , revelaram fontes dentro do grupo terrorista ao veículo de comunicação saudita Asharq al-Awsat nesta terça-feira.
Isso ocorre depois que os EUA anunciaram o início da Fase II do plano de paz para Gaza do presidente americano Donald Trump , que prevê o estabelecimento de um governo tecnocrático para administrar a Faixa de Gaza.

Vários “líderes políticos e militares proeminentes que sobreviveram à guerra” estão se preparando para partir, disseram três fontes do Hamas ao veículo de comunicação.

Uma das fontes afirmou que a partida seria “voluntária e realizada sob acordos específicos, com total coordenação com a liderança do Hamas no exterior”, informou o veículo de comunicação.

Outro afirmou que outras lideranças, particularmente “figuras militares, rejeitam categoricamente a saída de Gaza sob quaisquer circunstâncias”.

Isso reafirma declarações anteriores do líder terrorista Khaled Mashaal , que afirmou em dezembro que o grupo terrorista não se desarmará, não abrirá mão do controle administrativo na Faixa de Gaza e não permitirá que a Força Internacional de Estabilização assuma a supervisão militar da área.

As mesmas fontes também afirmaram que vários prisioneiros do Hamas libertados em 2011 em troca do soldado das Forças de Defesa de Israel, Gilad Schalit, e que agora supervisionam “pasta principal” dentro do grupo terrorista, devem viajar para a Turquia. No entanto, a publicação conversou com um “líder sênior do Hamas baseado fora de Gaza” que negou essas informações.

Outras fontes comentaram que alguns dos líderes terroristas “partiriam temporariamente para o Egito para se reunirem com autoridades de segurança sobre questões críticas relacionadas às forças de segurança governamentais de Gaza e outros assuntos importantes, antes de retornarem à Faixa de Gaza”, observou o veículo de comunicação.

Originalmente escrita em Hebraico

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence