GP do Catar: Piastri vence a péssima corrida sprint

Foi a pior corrida do ano

Últimas atualizações em 29/11/2025 – 12:03 Por Redação GNI

Não dá para passar pano para a FIA, temos a obrigação de descrever a realidade: a sprint do Catar foi a pior do ano e, possivelmente, a pior desde o início do formato. Uma corrida sem graça, fraca, sem emoção e absolutamente inútil. Um ‘trenzinho’ absolutamente fechatório.

Mesmo assim, Oscar Piastri aproveitou o pouco que havia para aproveitar e conseguiu reduzir timidamente a diferença para o líder do Mundial, Lando Norris. O australiano venceu de ponta a ponta a sprint deste sábado no GP do Catar, somando oito pontos e finalizando à frente de George Russell e do próprio Norris.

Já o estreante brasileiro da Sauber, Gabriel Bortoleto, terminou em 11º lugar.

No entanto, o campeonato segue em aberto, já que a diferença de pontos que Norris pode obter na corrida deste domingo tem potencial para ampliar sua vantagem e assegurar o título antecipadamente. Ainda assim, Piastri reduziu sua desvantagem de 24 para 22 pontos, com 50 em jogo até Abu Dhabi. Terceiro na tabela e quarto na prova, Max Verstappen agora está a 25 do inglês.

Bortoleto largou em 13º e ganhou duas posições, parado em 11º atrás de Alexander Albon. Mas,a diferença entre eles que era de 0s8 na volta 8 aumentou no decorrer da disputa, e o brasileiro não conseguiu avançar.

Fórmula 1Manchete

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.