Musk desiste de desativar nave espacial Dragon
Últimas atualizações em 06/06/2025 – 16:26 Por Redação GNI
O empresário Elon Musk, dono da empresa espacial SpaceX e ex-diretor do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês) na gestão Donald Trump, disse nesta sexta-feira (6) que voltou atrás e não vai mais desativar a nave espacial Dragon.
Na quinta-feira (5), em meio à troca de farpas com Trump nas redes sociais, o empresário havia dito que desativaria a nave da SpaceX devido à sugestão do presidente americano de que subsídios e contratos das empresas de Musk com o governo americano deveriam ser revogados.
Na manhã desta sexta-feira, em resposta a um usuário do X que pediu para o empresário “se acalmar” e dar “um passo atrás por alguns dias”, Musk escreveu na rede social: “Bom conselho. Ok, não vamos desativar a Dragon”.
De acordo com a Reuters, a SpaceX tem US$ 22 bilhões em contratos com o governo dos Estados Unidos. Cerca de US$ 4,9 bilhões são relativos à Dragon, cápsula espacial que tem sido a única nave da Nasa capaz de transportar astronautas de e para a Estação Espacial Internacional.
Musk desiste de desativar nave espacial Dragon[/gpt3]

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common