Após denúncias de limpeza étnica, Síria anuncia fim de operação militar

Últimas atualizações em 10/03/2025 – 08:43 Por Redação GNI

Em meio a denúncias de limpeza étnica e genocídio, o Ministério da Defesa da Síria anunciou nesta segunda-feira (10) a conclusão das operações militares para combater apoiadores remanescentes do ex-ditador Bashar al-Assad, deposto em dezembro.

Os confrontos entre os leais a Assad e os novos governantes islamistas do país já deixaram mais de 1.000 mortos, a maioria civis, segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

A violência começou na última quinta-feira (6), após o novo governo sírio reprimir uma insurgência da minoria alauita, etnia à qual pertence Bashar al-Assad, nas províncias de Latakia e Tartous, na costa noroeste do país.

ANI


Descubra mais sobre Rede GNI

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

Descubra mais sobre Rede GNI

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading