Sauber explica escolha de Bortoleto para F1: “Conquistas fora do comum”
Nem Mick Schumacher, nem Franco Colapinto, tampouco Valtteri Bottas ou Guanyu Zhou. Foi Gabriel Bortoleto o escolhido pela Sauber para completar seu alinhamento na F1 2025.
E a decisão pelo brasileiro de 20 anos, segundo o diretor Mattia Binotto, se deu por sua ascensão astronômica na base do automobilismo europeu.
– Foi questão de escolher entre um calouro, ou um piloto mais experiente.
Então pensando a médio prazo, a gente optou por um piloto jovem porque também seria importante para nós seguirmos nesta jornada com ele – sendo também uma equipe jovem.
Agora, por que Gabriel? Porque eu vejo o que ele está fazendo. Ser campeão na temporada de estreia na F3, liderar a F2 até o fim.
São conquistas fora do comum e que mostram seu grande potencial. Eu assisti suas corridas, vi o jeito que ele pilota, e fui imediatamente convencido – detalhou o italiano, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Desde julho, o brasileiro passou a ser especulado para o segundo assento da Sauber para a temporada 2025 da F1, o que ganhou ainda mais força nos dias que sucederam o GP em Interlagos.
Ele assume a vaga de Valtteri Bottas e formará a dupla do time suíço ao lado de Nico Hulkenberg, de 37 anos, que deixará a Haas rumo ao time suíço no próximo ano.
Esportes