Flamengo vence o Botafogo e está na semifinal do Cariocão
Vitória rubro-negra por 2 a 1 foi decidida com chileno marcando em jogada com falha do goleiro Neto
Últimas atualizações em 16/02/2026 – 17:29 Por Redação GNI
O Flamengo está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca ao vencer o Botafogo por 2 a 1 no estádio Nilton Santos. Os gols de Lucas Paquetá e Erick Pulgar fizeram a torcida rubro-negra festejar neste domingo de Carnaval, e definiram uma partida equilibrada e marcada por erros dos dois lados. Que o diga o alvinegro, que comemorou o gol de Alexander Barboza, mas viu Neto comprometer novamente.
O goleiro falhou no gol de Pulgar, já na reta final do segundo tempo, nascido em escanteio cobrado por Arrascaeta. O chileno cabeceou à meia altura, mas o defensor alvinegro espalmou a bola de volta. O camisa 5 teve nova tentativa, e Neto “colocou para dentro”. Naquele momento, a partida estava empatada e parecendo que seria decidida apenas nos pênaltis.
Adquirido do West Ham no mês passado como a contratação mais cara da História do futebol brasileiro, Paquetá enfim desencantou no quinto jogo neste retorno ao rubro-negro. Ele abriu o placar no primeiro tempo, ao receber de Bruno Henrique na entrada da área e bater de chapa no canto de Neto.
Os primeiros 45 minutos de mais imposição do Flamengo deram lugar a erros na segunda etapa que permitiram o crescimento do time da casa. Principalmente, de Samuel Lino, que originou o escanteio com o qual o Botafogo empatou. Aos oito minutos, Alex Telles cruzou na segunda trave e Barboza cabeceou sem chances para Andrew.
No final das contas, prevaleceu a capacidade do Flamengo em encontrar o gol para resolver ainda no tempo normal. Na semifinal do Carioca, a equipe enfrentará o Madureira em dois jogos por um lugar na decisão. Já o Botafogo disputará a Taça Rio, o “torneio de consolação”.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common