São Paulo vence o Grêmio e assume liderança provisória do Brasileirão
Calleri e Lucas fizeram os gols do Tricolor no Morumbis
Últimas atualizações em 11/02/2026 – 23:55 Por Redação GNI
O São Paulo teve uma atuação de destaque nesta quarta-feira e venceu o Grêmio por 2 a 0, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas e Calleri fizeram os gols da equipe de Crespo, que chega a cinco jogos invictos na temporada e assume provisoriamente a liderança da competição.
No outro lado, a equipe gaúcha sofreu com o ímpeto dos mandantes e mostrou fragilidade após a expulsão de Wagner Leonardo, no início da segunda etapa. O zagueiro interrompeu um contra-ataque e recebeu o segundo amarelo. Sávio Pereira Sampaio chegou a ir ao VAR, mas manteve a decisão.
O trio ofensivo do Tricolor foi fundamental para o resultado. No primeiro tempo, Lucas abriu o placar de pênalti. Weverton chegou a encostar na bola, mas não evitou o gol. Na segunda etapa, os três voltaram a mostrar entrosamento apesar da titularidade inédita sob o comando do treinador argentino.
Após jogada que envolveu Lucas, Calleri finalizou na pequena área e aumentou a contagem. Aos 18 minutos, Enzo Díaz foi derrubado na área e o árbitro marcou o segundo pênalti do jogo. Luciano bateu, mas desta vez, o goleiro do Grêmio defendeu.
Com a vitória, o São Paulo chega a sete pontos em três partidas e assume a liderança provisória do Brasileirão. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado por Red Bull Bragantino e Palmeiras, que ainda jogam nesta rodada, na quinta-feira. O Grêmio ocupa a 12ª colocação, com três pontos.
As equipes voltam as atenções para decisões estaduais durante o final de semana do Carnaval. No domingo, o Grêmio encara o Juventude, às 17h30, na Arena do Grêmio, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.
Mais tarde, às 20h30, o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Os comandados de Crespo precisam de uma vitória para avançar às quartas de final sem depender de outros resultados.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common