Mirassol e Cruzeiro empatam pelo Brasileirão
Árbitro de vídeo valida um gol, anula outro, recomenda revisão de jogada que terminou em pênalti e também atua em expulsão
Últimas atualizações em 11/02/2026 – 23:49 Por Redação GNI
O árbitro de vídeo teve muito trabalho na noite desta quarta-feira, no Maião, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No empate em 2 a 2 entre Mirassol e Cruzeiro, o VAR foi destaque em pelo menos quatro lances. Wanderson colocou a Raposa em vantagem aos 22 do primeiro tempo.
Aos 37, Fogaça deixou tudo igual, em lance que Cássio rebateu a bola de dentro do gol, com o árbitro confirmando o empate após a revisão do VAR. Na etapa final, Negueba marcou para o time paulista aos sete minutos. O Mirassol teve um gol anulado, marcado por Galeano, mas a jogada foi invalidada por impedimento.
O Cruzeiro chegou ao empate em pênalti marcado em cima de Matheus Pereira, novamente com o árbitro de vídeo recomendando a revisão no monitor. Kaio Jorge bateu e fez 2 a 2. Nos acréscimos, novamente depois de o VAR chamar o árbitro, o volante Yuri Lara, do Mirassol, acabou expulso por falta dura em Kaique Kenji.
Com o resultado, o Mirassol aparece, momentaneamente, na quinta posição da tabela da Série A, com cinco pontos. O Cruzeiro surge em 19º lugar, com apenas um ponto ganho depois de três rodadas disputadas.
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, teve um momento de fúria contra a arbitragem após o empate com o Cruzeiro, pelo Brasileirão e precisou ser contido por seguranças do clube. Até mesmo o lateral-esquerdo Reinaldo e o executivo de futebol, Paulinho, precisaram segurar o treinador à beira do gramado.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common