Seahawks vencem Patriots e conquistam o Super Bowl 2026
Com uma partida defensiva dominante, Seattle vinga resultado da década passada, ganha por 29 a 13 e leva seu segundo título da NFL
Últimas atualizações em 09/02/2026 – 02:56 Por Redação GNI
Depois de 11 anos, a revanche foi conquistada com sucesso. Com uma atuação defensiva dominante, o Seattle Seahawks venceu o New England Patriots por 29 a 13, na noite deste domingo (8), e conquistou o título do Super Bowl LX, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, vingando a decisão perdida contra o adversário em 2015. O running back Kenneth Walker foi eleito o MVP da partida.
Este foi o segundo título de Super Bowl da história do Seattle Seahawks, repetindo o feito da temporada 2013. A franquia chegou à grande decisão do futebol americano pela quarta vez. A última aparição havia sido justamente contra os Patriots, quando Seattle acabou derrotado de forma dramática após uma interceptação na linha de uma jarda no fim.
O grande destaque ofensivo do Super Bowl foi o running back Kenneth Walker, que teve 27 carregadas e 135 jardas corridas. Ele foi eleito o melhor jogador da final, tornando-se o primeiro jogador da posição a ser eleito o MVP da final da NFL desde 1998, com Terrell Davis (Denver Broncos).
O kicker Jason Myers também teve uma atuação de destaque: ele converteu cinco field goals, estabelecendo um recorde de mais chutes certos em um único Super Bowl. Myers marcou mais da metade dos pontos dos Seahakws, com 17 ao todo.



A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common