Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Exército deve se manifestar sobre visita íntima de general

Últimas atualizações em 09/02/2026 – 18:53 Por Gazeta do Povo | Feed


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse nesta segunda-feira (9) que o Exército precisa se manifestar a respeito do pedido do general Mário Fernandes, que quer receber visitas íntimas na prisão. Ele está preso no Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.

Na decisão, Moraes escreveu que o CMP deve informar se o general, condenado a 26 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da suposta trama golpista, preencheria os requisitos para receber visitas íntimas.

VEJA TAMBÉM:

“Oficie-se ao Comando Militar do Planalto/DF, para que informe sobre o preenchimento, ou não, dos requisitos para visita íntima pretendida por Mário Fernandes”, escreveu o ministro.

Depois que a CMP se manifestar, a Procuradoria-Geral da República (PGR) deverá opinar em um prazo de cinco dias.

O general Mário Fernandes confessou ter arquitetado o chamado plano “Punhal Verde e Amarelo”, que teria intenção de matar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio ministro Alexandre de Moraes.

O general está em prisão preventiva desde novembro de 2024. Sua condenação no STF aconteceu em dezembro do ano passado e ainda cabe recurso.

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence