Vasco decepciona contra a Chapecoense e torcida pede saída de Fernando Diniz.
Empate contra a Chapecoense, dentro de São Januário, foi demais para os torcedores
Últimas atualizações em 06/02/2026 – 01:34 Por Redação GNI
A torcida não aguenta mais o Técnico Fernando Diniz. Vasco e Chapecoense empataram por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (5), em São Januário, pelo Brasileirão.
A equipe carioca saiu frustrada após uma partida de imposição e muito volume ofensivo contra os catarinenses. Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco no começo do segundo tempo depois de o time empilhar finalizações desperdiçadas.
O jogo parecia controlado na segunda etapa, mas o técnico Gilmar Dal Pozzo realizou algumas mudanças que levaram seu time de volta para o páreo. Uma delas foi a entrada de Jean Carlos. Foi do meia o golaço de falta que determinou o empate aos 45 minutos do segundo tempo.
Os acréscimos foram de um jogo picotado e a equipe da casa não teve tempo de reagir, a Chape, por sua vez, tratou de reduzir o ritmo para assegurar valioso empate fora de casa, para desespero da torcida carioca, que vaiava o time e exigia a saída de Fernando Diniz.
Brenner, o novo atacante vascaíno, abusou de perder gols e foi muito vaiado e xingado.
O Vasco volta a campo no próximo domingo, para disputar o clássico contra o Botafogo, de olho em um lugar nas quartas de final do Cariocão.
Também no domingo, a Chapecoense receberá o Criciúma, na Arena Condá, pelo segundo jogo das quartas de final do Catarinense.
Pelo Brasileirão, as equipes têm compromissos na quarta-feira. O Vasco enfrentará o Bahia em São Januário, às 21h30, e a Chapecoense vai jogar contra o Coritiba, na Arena Condá, às 19h.
Com o resultado, o Vasco somou seu primeiro ponto no campeonato e ocupa a 13ª posição. A Chapecoense, por sua vez, chegou a quatro pontos e é a terceira colocada. As posições podem se alterar a depender dos demais resultados da rodada.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common