Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Ônibus com romeiros capota e deixa 15 mortos

em São José da Tapera, em Alagoas Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Alagoas (DEA) realizam o socorro e resgate das vítimas

Últimas atualizações em 03/02/2026 – 11:56 Por Redação GNI

Um ônibus capotou e deixou 15 mortos e vários feridos, na manhã dessa terça-feira (3), em um trecho da AL-220, localizada no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. A informação foi confirmada pelo Governo de Alagoas. O veículo estava com aproximadamente 60 ocupantes.

Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Eles não tiveram os nomes e idades divulgados. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para unidades hospitalares da região, onde seguem recebendo atendimento médico.

As vítimas participaram da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. A prefeitura da cidade cearense emitiu uma nota lamentando o ocorrido e solidarizando com as famílias das vítimas.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA) realizam o socorro e resgate das vítimas. O acidente aconteceu em uma região conhecida como “Curva do S”, no Distrito Caboclo.

O Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia para o local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.

De acordo com testemunhas, o ônibus estava com romeiros que voltavam do Ceará para Alagoas, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Eles relataram ainda que o veículo seria do município de Coité do Nóia, no interior de Alagoas.

NotíciasNotícias Premium

Redação GNI

A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common.

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence