Conectando você ao Brasil e ao mundo desde 2010

Ao STF, Malafaia nega ter ofendido comandante do Exército

Últimas atualizações em 29/01/2026 – 17:43 Por Gazeta do Povo | Feed

O pastor Silas Malafaia ingressou, nesta quinta-feira (29), no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido para que seja rejeitada a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por calúnia e injúria contra o comandante do Exército, general Tomás Paiva. Malafaia também solicitou a extinção do processo.

Ele foi denunciado pela PGR após afirmar, em uma manifestação a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo, que os generais foram “frouxos, covardes e omissos”. Na ocasião, o religioso também disse que os militares brasileiros “não honram a farda”.

VEJA TAMBÉM:

A defesa de Malafaia alegou que foram utilizadas “palavras fortes, mas genéricas” e ressaltou que o nome de Tomás Paiva não foi mencionado.

“Reitere-se que não houve ofensas, mas sim críticas. E as críticas apresentadas pelo denunciado foram genéricas, não se voltando contra pessoas específicas”, argumentou a defesa, segundo transcrição da peça pela Agência Brasil.

Os advogados acrescentaram, ainda, que Malafaia não deveria ser julgado pelo STF por não possuir foro privilegiado, e pontuaram que o pastor já se retratou. Agora, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, poderá acatar o pedido ou marcar uma data para o julgamento da denúncia.

Malafaia afirmou ser alvo de perseguição por causa do processo no STF.

“O que tem a ver uma expressão de opinião em uma manifestação com fake news e milícia digital? Isso se chama liberdade de expressão, que Alexandre de Moraes transformou em crime de opinião com esse inquérito imoral e ilegal de fake news. Isso é perseguição política, é conluio”, afirmou Malafaia em entrevista à Folha de S. Paulo

Gazeta do Povo
Sob a licença da Creative Commons (CC) Feed

Redes Sociais:
Canal no Telegram: https://t.me/GrupodeNoticiasInternacionais
https://www.facebook.com/www.redegni.com.br/
https://www.instagram.com/redegnioficial/
https://gettr.com/user/redegni
https://x.com/redegni

Gazeta do Povo | Feed

Gazeta do Povo | Feed

A Gazeta do Povo é um jornal sediado em Curitiba, Paraná, e é considerado o maior e mais antigo jornal do estado. Apesar de ter cessado a publicação diária em formato impresso em 2017, o jornal mantém suas notícias diárias online e semanalmente em formato impresso. O jornal é publicado pela Editora Gazeta do Povo S.A., pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM).

error: CONTEÚDO PROTEGIDO

AJWS   ThemeGrill   Wordpress   Cloudflare   Wordfence   Wordfence