Tempestade de inverno histórica deixa 13 mortos nos EUA
Últimas atualizações em 26/01/2026 – 16:04 Por Redação GNI
Uma grande tempestade de inverno que avança nesta segunda-feira (26) por grande parte dos Estados Unidos já deixou 13 pessoas mortas, segundo contagem da agência de notícias norte-americana Associated Press e provocou cancelamentos de voos, quedas de energia e pedidos para que moradores permaneçam em casa por precaução.
Considerada por meteorologistas uma das piores tempestades de inverno das últimas décadas nos EUA, a tempestade provocou nevascas intensas e acúmulo de gelo com consequências potencialmente “catastróficas”, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês).
O NWS advertiu que a população enfrentará condições semelhantes nesta segunda-feira e que o frio intenso continuará por vários dias.
“Os impactos da neve/chuva congelada persistirão pela próxima semana, com ondas de recongelamento que manterão as superfícies geladas e perigosas tanto para dirigir quanto para caminhar”, indicou o NWS.
Uma contagem da Associated Press com base em números oficias divulgados por governos locais contabiliza 13 mortos.


A Rede GNI é uma Agência de Notícias independente fundada em 2010 visando ser imparcial e apartidária, levamos muito a sério as notícias e checamos as fontes de cada notícia. Lutamos diariamente para oferecer o melhor aos nossos leitores. Recebemos o Prêmio da União Brasileira de Profissionais de Imprensa. A reprodução de nossas reportagens é autorizada mediante citação da fonte: Creative Common